A comunidade da Vila Davi II, localizada às margens da BR-010, recebeu, na manhã dessa sexta-feira (09), a visita de técnicos e agentes da CEMAR. O encontro aconteceu na escola Josefa Pereira Fialho e contou com a participação dos moradores que receberam informações por meio de panfletos e palestras sobre dicas de segurança, economia de energia e o novo projeto da Companhia, o ECOCEMAR.
"Todas as informações repassadas aqui foram de grande importância para os moradores do bairro. Acredito que muitos desconheciam a maioria do que foi dito nesse encontro. Então, foi proveitoso tanto pros pais que aprenderam como economizar energia e também para as crianças que descobriram os perigos que a energia pode trazer. É muito bom saber que a CEMAR está preocupada com as pessoas", avalia o líder comunitário da Vila Davi II, José Simão.
Informações sobre tarifa social baixa renda, como economizar energia e dicas de segurança com a energia elétrica foram repassadas para a plateia formada por mães, pais e crianças presentes no local. Além disso, foi apresentado o programa ECOCEMAR, cujo principal objetivo é a troca de lixo reciclável por desconto na conta de energia.
Mas do que informar momentos como esse servem para esclarecer dúvidas, como lembra o pedreiro José Pereira. "Essa atividade abriu a memória de muitas pessoas. Gostei demais da ação porque podemos falar e ouvir. Esse projeto do lixo, por exemplo, é muito bom, pois aqui o caminhão não passa recolhendo o lixo, e tem muitas coisas que têm utilidade e que são queimadas porque não temos pra onde levar e nem pra quem entregar. A CEMAR aqui hoje foi uma ponte, uma luz com essas informações importantes que devem melhorar nossas vidas".
Durante toda a semana, a Companhia tem intensificado o trabalho de conscientização e orientação das famílias em toda a região Tocantina. Neste mês, as cidades de Amarante, Buritirana e Açailândia também receberam visita da CEMAR. "Levar essas informações é de suma importância para que as pessoas se conscientizem e tenham como se proteger de algumas situações. Na verdade, é uma troca de experiências porque aqui podemos ouvir o consumidor e esclarecer suas dúvidas", lembra a Agente de Comunidade da CEMAR, Francisca Cazote.

Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais, ao final do encontro foram sorteados alguns brindes para os moradores. Por meio do projeto "troque sua pipa por uma bola", as crianças também foram lembradas, pois segundo dados da Companhia só este ano em toda a região Sul, mais de 80 mil consumidores ficaram sem energia por conta das pipas que entraram em contato com a rede elétrica.(Assessoria de Imprensa da CEMAR)