A Central de Atendimento 116 da CEMAR levou às crianças que moram no Projeto PROMANA (Programa de Moradia Alternativa Amanhecer) mais que alimentos e brinquedos. Com a ação “Adote uma Criança”, os líderes de cada setor do Call Center se responsabilizaram em levar atenção e carinho durante a visita, regada por jogos, conversas e risos.
O projeto PROMANA abriga e acompanha 26 crianças e adolescentes que já sofreram violência sexual e doméstica. A instituição foi criada em 1992 pelo ex-Bispo de Imperatriz, Dom Afonso Felipe Gregory, para cuidar dos menores em situação de abandono.
Manuel Alves, diretor geral do abrigo, vê a ação da Companhia com bons olhos de solidariedade. “Sabemos e acreditamos que a CEMAR possui responsabilidade social. Nós só acolhemos e agradecemos pela iniciativa e pela escolha do nosso projeto”.
Há quase dez anos, Josimar Brito, mãe social das crianças, trabalha e mora na instituição, além de fazer o papel de mãe das crianças. “Meu trabalho é ser mãe. Desde acordar cedo para preparar o café, fazer o almoço, levar ao médico, ir à escola... como se fosse em uma casa normal, a única diferença é que aqui cuido dos meus 26 filhos”, relata.
Ainda sobre a ação, ela ressalta que este tipo de trabalho é fundamental. “Esta ação foi muito importante. Um presente que pôde resgatar o espírito de Natal para as crianças e adolescentes. O presente em si não foi o principal atrativo, mas a atenção, carinho e amor trazido pelos colaboradores da CEMAR”.
Para a analista comercial da Central de Atendimento, Silvana Almeida, a ação de natal da CEMAR foi realizada com sucesso. “Minha avaliação é muito positiva. Só no fato de você poder ajudar o próximo, isso faz com que nós repensemos em nossa vida”.
Para o Executivo de Relacionamento da CEMAR, Sandro Marcos Lemos, os valores plantados dentro da CEMAR servirão para toda a vida. “A Companhia nos proporcionou vivenciar esta ação de Natal que, além de trazer alimentos e brinquedos, ousamos em mostrar que somos humanos. Isso nos faz rever nosso papel como cidadãos e levar esta lição como forma de crescimento para a vida”, finaliza Sandro. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14288
Comentários