Com o objetivo de melhorar a continuidade de qualidade da energia, a CEMAR vem intensificando o trabalho de manutenção preventiva no sistema elétrico. De janeiro ao início de novembro de 2011 foram realizadas 115 ações na Regional Sul e, destas, 94 ações ocorreram em Imperatriz. E já estão autorizadas mais 33 ações e mais 3 estão em execução.
O Executivo de Manutenção da Regional Sul, Alexandre Camilo, destaca a importância do trabalho de manutenção preventiva. “Agir preventivamente evita que o nosso cliente venha a ter transtornos por falta de energia elétrica no sistema. Dessa forma, procuramos evitar a correção dos problemas, sem aviso prévio aos nossos clientes”, esclarece.
Dentre as ações destacam-se a ampliação de potência de transformadores, substituição de transformadores e instalação de novos disjuntores em diversos pontos da cidade. Nos bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Vila Nova e Ipiranga foi realizada a divisão de circuito elétrico que resulta em melhorias no fornecimento de energia e no nível de tensão.
Gilson Barros de Sousa, técnico de distribuição, destaca que esse trabalho acontece o ano inteiro. “Trabalhamos sempre para melhorar a qualidade da energia. Nesse caso, identificamos a necessidade da ação e fizemos ampliação da carga do transformador, o vai garantir melhor fornecimento de energia”, explica.
O trabalho de manutenção acontece com ou sem o desligamento da rede elétrica. Quando há necessidade de interrupção no fornecimento para a manutenção preventiva do sistema elétrico, a CEMAR realiza o desligamento programado. Para avisar os moradores das áreas afetadas são utilizados o som volante, propagandas no rádio e a disponibilização dos lugares no site da Companhia www.cemar-ma.com.br.
Outros serviços na estrutura física realizados foram a colocação de espaçadores na rede de baixa tensão, instalação de para-raios, troca de postes e cruzetas. Além dessas ações, foi incluída mais uma equipe de poda que realiza 1200 podas de galhos de árvores próximos à rede de energia por mês. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14253
Comentários