A CEMAR terminou ainda no mês de outubro o serviço de posteamento da rodovia Pedro Neiva de Santana. Por conta da obra de duplicação foi necessário o deslocamento de todos os postes presentes ao longo da via. Para execução da obra, foram investidos quase 800 mil reais.
Trabalharam no posteamento 36 colaboradores da CEMAR e DPL, divididos em seis equipes. A obra foi dividida em duas etapas. A primeira ocorreu entre os dias seis de agosto e quatro de outubro de 2010, na qual foi realizada a implantação dos 186 postes na área do povoado Camaçari. A segunda ocorreu este ano, de 14 de fevereiro e 21 de outubro. Nessa etapa ocorreu a finalização da obra em todo trecho solicitado (da rotatória da Facimp, em Imperatriz, a João Lisboa) com remoção da Rede de distribuição de Energia.
Julio Fernandes, técnico de obras da CEMAR, explica que em alguns pontos foi necessário o desligamento da rede elétrica para a execução do trabalho. “Em alguns pontos houve necessidade de desligamento. Isso ocorreu nos trechos entre a rotária da Facimp e Parque da Lagoa”, esclarece.
O desligamento ocorreu devido à necessidade de transferência de cargas dos alimentadores. Pensando no menor impacto possível, o tempo de duração da interrupção não ultrapassou três minutos, acontecendo sempre aos domingos, entre as 05:00 e 06:00 horas, ou no período da tarde, às 14:00 horas. Para avisar os moradores das áreas afetadas, foram utilizados o som volante, propagandas no rádio e a disponibilização dos lugares no site da Companhia ”www. cemar116.com.br. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14259
Comentários