As turmas dos cursos de pedreiro e eletricista promovidos pela CEMAR em parceria com a FIEMA, SENAI e Associação Maranatha de Assistência Social receberam os certificados de conclusão. A entrega aconteceu na última semana, no auditório do Escritório Regional da Companhia, em Imperatriz. No evento de encerramento do curso foi anunciado que as melhores performances do projeto seriam encaminhadas direto para o mercado de trabalho, por conta de uma parceria firmada com a Cannopus Construtora.
O objetivo do projeto é qualificar profissionalmente as comunidades, criar oportunidades no mercado de trabalho e aumentar a geração de renda das famílias. Os cursos foram ofertados de forma gratuita e tiveram uma carga horária de 160 horas entrelaçando aulas teóricas e práticas. A agora eletricista Roseane Cordeiro conta orgulhosa que encontrou a sua vocação. “Eu gostei bastante do curso. Eu quero continuar na área e me especializar cada vez mais, é tanto que eu estou fazendo outro curso na área: o curso de eletricista de Força e Controle”, anuncia.
O curso visava também dar formação adequada às pessoas que já trabalhavam na área e não possuíam qualificação. Esse é o caso de Marcos da Silva, que já trabalhava como pedreiro. “Eu aprendi bastante, melhorei a minha forma de trabalhar e quero levar tudo isso para o dia a dia do meu trabalho”.
O executivo de Relacionamento com o Cliente, Sandro Marcos Lemos, lembra que a CEMAR tem realizado várias ações de qualificação, como cursos de culinária, pedreiro, eletricista, dentre outros. “A CEMAR tem buscado se aproximar da comunidade visando trazer uma melhor qualidade de vida para os nossos consumidores enquanto pessoa e assim dar uma oportunidade de qualificação para essas pessoas”, ressalta. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)