A CEMAR esclarece que a falta de energia ocorrida na quarta-feira (10), às 14h25min, com oscilações no período da tarde, se deu em razão de uma ventania que deslocou uma telha para a rede elétrica na esquina da Rua Guanabara com a João Lisboa. O incidente ocasionou a oscilação de energia nas unidades consumidoras do Centro, Entroncamento, Jussara e Maranhão Novo. Tão logo foi identificado o problema, equipes de plantão da CEMAR foram acionadas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, o que ocorreu às 16h31min.
Outro problema foi detectado pela Companhia nas proximidades da construção do novo shopping (Imperial Shopping). Na ocasião, cabos de energia estavam entrelaçados e contribuíram para a oscilação de energia no período entre 15h23min e 15h52min no Bacuri, Jussara, Vila Nova, Jardim Planalto, Jardim São Luís e Parque Santa Lúcia.
A Companhia informa ainda que os clientes que tiverem suspeita de queima em seus equipamentos devem entrar em contato com a Agência de Atendimento da CEMAR ou por meio do 116 (ligação gratuita). Caso seja verificada a responsabilidade da CEMAR, a Companhia cumprirá a resolução da ANEEL e fará o ressarcimento dos clientes dentro do prazo previsto na legislação. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)