A Copa do Mundo acabou, mas as ruas continuam enfeitadas. Em muitos casos, para pendurar os adereços nas cores da seleção, foram utilizadas estruturas próximas aos postes da rede elétrica, como a rede de telefonia. A CEMAR alerta para os cuidados que devem ser tomados para a retirada desses enfeites.

Antes de retirar qualquer adereço, a pessoa deve observar se não há nenhum ponto em contato com a rede elétrica, pois com o tempo de exposição e força do vento, algum enfeite pode vir a enroscar na rede. Em caso de contato, a pessoa pode sofrer uma descarga elétrica. Nesses casos, a Companhia deve ser avisada para que uma equipe efetue a retirada do adereço.
Outro fator que deve ser observado é a altura dos enfeites, pois caso estejam muito baixos, veículos de grande porte podem arrastá-los, pois muitos estão fixados na rede de telefonia. Dessa maneira, a rede elétrica pode ser danificada e, consequentemente, o fornecimento de energia pode ser interrompido.
A CEMAR informa, ainda, que em situações como estas, as pessoas não devem se aproximar do local do acidente por conta do risco de choque elétrico, e é necessário ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 116, informar o endereço e um ponto de referência para que a Companhia envie uma equipe ao local exato da ocorrência.(Assessoria de Imprensa da CEMAR)