A CEMAR alerta os seus consumidores para uma prática que vem acontecendo em Santa Inês, Zé Doca, Bom Jardim, Newton Bello, Araguanã e região. Trata-se do golpe da conta paga. O golpe é praticado por pessoas que se passam por funcionários da CEMAR, para oferecer suposta isenção do pagamento da conta de energia a pessoas idosas e para manter o benefício da tarifa Social de Baixa Renda, em contrapartida, cobram o pagamento em dinheiro de uma taxa ou ainda um parcelamento da dívida, com um pagamento em dinheiro de entrada e parcelas que seriam pagas pelo governo.
A Companhia esclarece que nenhum funcionário da CEMAR está autorizado a receber dinheiro de clientes no momento da realização de serviços. Os pagamentos para a CEMAR deverão ser realizados na rede credenciada, ou seja, bancos, lotéricas, Correios e correspondentes bancários.
A CEMAR orienta aos seus clientes que, ao receberem uma equipe para a realização de qualquer serviço, peçam às pessoas dessa equipe para que se identifiquem com crachá e documentos pessoais e para que mostrem a documentação referente ao serviço a ser executado.
A Companhia ainda alerta a população para que não aceite abordagem diferente desta orientação por pessoas que se dizem empregados da CEMAR. Abordagens suspeitas deverão ser denunciadas na delegacia de polícia de sua cidade.
A CEMAR informa que esse fato já foi levado ao conhecimento das autoridades policiais da região, e orienta a população a denunciar por meio do 190 da Polícia Militar ou do 116 da CEMAR.
Dia do cliente
A CEMAR realiza hoje (15) em homenagem ao dia do cliente uma abordagem diferenciada. Brindes como bloquinhos de anotação e cartões serão entregues a todos os clientes que forem atendidos nas agências de atendimento. Também recebem brindes os clientes que no dia de hoje receberem a visita dos leituristas e entregadores de contas da CEMAR em suas casas.
A Companhia investe e aposta na capacitação dos seus colaboradores no sentido de melhorar cada vez mais a sua prestação de serviço junto aos seus mais de 1,8 milhões de clientes. Anualmente, a Companhia realiza a Convenção de Atendimento, que consolida o programa contínuo de melhoras no atendimento e faz a premiação de excelência de atendimento-PEX.
São essas ações feitas para melhorar o atendimento aos consumidores que demonstram o compromisso da CEMAR em melhorar o relacionamento com seus clientes.(Assessoria de Imprensa da CEMAR)
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