A cidade de Imperatriz poderá se tornar um dos principais entrepostos do Maranhão e do Brasil, segundo o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, assim que for implantada a Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa).
"O prefeito Sebastião Madeira sinaliza que devemos buscar recursos junto aos deputados [estaduais e federais] para viabilizar a implantação da Central de Abastecimento de Imperatriz [Ceasa]", disse ele, que está otimista com o projeto de instalação da Ceasa, medida que também contribuirá no remanejamento do fluxo de caminhões no setor do Mercadinho.
Ele prevê que a central disporá de um considerável número de atacadistas com grande variedade de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, plantas e acessórios. "Esse é projeto que todos devem abraçá-los, pois os produtores rurais necessitam de Ceasa", assinala.
José Fernandes conta ainda que a Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa) poderá contribuir com a política de segurança alimentar desenvolvendo projetos como a merenda escolar, o Banco de Alimentos e de hortas comunitárias.
Patrulha mecânica
O secretário falou ainda da solicitação feita junto aos governos estadual e federal para aquisição de patrulhas mecânicas para beneficiar os pequenos produtores rurais de Imperatriz. "Essa patrulha servirá para recuperar estradas vicinais que dão acesso às regiões produtoras, facilitando dessa forma o escoamento dos produtos agrícolas", sugere.
Ele avalia que nestes últimos anos os povoados e localidades do interior do município registraram um aumento considerável da população, inclusive impulsionando o setor da construção civil com novas moradias. "Em quase todos os povoados existem hoje entre 30 e 40 imóveis sendo construídos na zona rural de Imperatriz", concluiu. [Gil Carvalho-Comunicação]
Comentários