Francisco da Silva Almeida: “Somos parceiros institucionais do setor terciário, principalmente dos lojistas”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz estará presente na 3ª Semana de Combate ao Superendividamento, cuja abertura oficial acontece às 19h desta terça-feira, 14, durante solenidade a ser realizada no auditório da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), localizada na rua Simplício Moreira, Centro.
Até sexta-feira, 17 de março, num shopping da cidade, consumidores em situação de inadimplência poderão negociar seus débitos junto a empresas e instituições, resgatando sua condição de consumidor sem restrições.
Durante três dias, a CDL estará com uma equipe atendendo ao público e fornecendo informações sobre seus produtos e serviços, principalmente o SPC Brasil.
As ações da 3ª Semana de Combate ao Superendividamento, desenvolvido pelo Procon Municipal, começarão cedo, com o atendimento sendo iniciado às 10h e encerrado às 18h. 
“Uma iniciativa muito boa para a pessoa que está devendo, precisando limpar seu nome e trabalhar”, destaca a advogada do Procon Municipal, Regina Célia.
Segundo ela, a CDL é “uma das grandes parceiras e uma das primeiras instituições a serem chamadas, pois sem a pesquisa feita pelo SPC Brasil, fica difícil o projeto acontecer”. Por meio da negociação, a empresa pode cobrar apenas o juro judicial, ou seja, 1% ao mês.
O presidente da CDL Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida, garante que a entidade trabalhará em sintonia com o Procon Municipal na execução das atividades, tendo em vista tratar-se de uma proposta das empresas para com os devedores, visando facilitar o pagamento das dívidas no comércio da cidade, por meio da renegociação, diminuição de taxas de juros e elasticidade do plano de pagamento. “É o lojista e o Procon, saindo de suas cadeiras e se ombreando aos lojistas nesse momento de dificuldades”, conclui Francisco Almeida.

Sobre o SPC BRASIL – O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), constituindo-se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas  e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo o País. (Raimundo Primeiro)