Francisco da Silva Almeida, presidente da CDL, apresenta números
Empresários, profissionais da beleza, convidados e parceiros prestigiam evento

Raimundo Primeiro

A solenidade de lançamento oficial da 3ª Feira da Beleza de Imperatriz foi feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil). O evento foi realizado a partir das 19h, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), que recebeu significativo número de empresários e profissionais do setor, além de convidados especiais.
A 3ª Feira da Beleza, realizada pela CDL, acontece durante o período de 15 a 17 de novembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, mostrando as tendências sobre cabelo, estética, unhas, maquiagem e sobrancelhas.
Em seu pronunciamento, o presidente da CDL Imperatriz destacou, a propósito, que o Brasil ocupa hoje a terceira posição no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os primeiros e segundo lugares são ocupados pelos Estados Unidos e pela China.
"Somos o maior consumidor de perfumes do planeta, com 16% do faturamento mundial", lembrou Francisco Almeida, acrescentando ser o Brasil o segundo país em produtos para cabelo, banho, masculino e infantil; depilatórios e proteção solar.
Durante o lançamento da edição 2014 da Feira da Beleza de Imperatriz, a comissão organizadora do evento aproveitou para informar sobre as novidades e como será desenvolvida a programação.
O setor da beleza é um dos que mais crescem em nível de Brasil. Números da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mostram que, em 2013, o setor conseguiu faturar R$ 38 milhões, representando um crescimento médio máximo próximo a 10%, que vem mantendo nos últimos 18 anos, quando, em 1996, acumulava R$ 4,9 bilhões de receita.
Os resultados das duas primeiras feiras animaram organizadores, expositores e, principalmente, profissionais da área. "Gostei, espero mais novidades para esse ano; estarei presente, lá no Centro de Convenções de Imperatriz, acompanhando de perto tudo", avaliou a Fátima Queiroz, cabeleireira há 7 anos.