Francisco Almeida, presidente da CDL Imperatriz

Tendo por objetivo facilitar cada vez mais as atividades do comércio local, a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Imperatriz colocou à disposição dos empresários a certificação digital, documento, por meio do qual, é possível identificar pessoas e empresas no ambiente virtual.
O novo serviço da entidade já está à disposição dos lojistas. O presidente da CDL, empresário Francisco da Silva Almeida, destaca que a assinatura digital tem validade jurídica e garante segurança e autenticidade para o acesso aos serviços da Receita Federal, diminuição da burocracia, além da efetivação de transações eletrônicas e a troca mais segura de dados e informações empresariais.
O trabalho de certificação que a CDL está oferecendo para os lojistas imperatrizenses, é resultado de parceria firmada com as empresas Ativa e Soluti. “Sem ele, as empresas e profissionais prestadores de serviços estarão fora do mercado”, observa o dirigente lojista, acrescentando que o processo de certificação digital já faz parte do mundo dos negócios também em âmbito local.
A partir de maio, ou seja, no próximo mês, todo o sistema de comunicação das empresas estará funcionando eletronicamente. Portanto, ser de fundamental importância que elas tenham certificados digitais. “E é isso que estamos fazendo, auxiliando o lojista em tudo que ele necessitar, orientando, e, inclusive, fazendo o certificado de sua empresa”, lembra Francisco Almeida.
Francisco Almeida informa que o Certificado Digital da CDL Imperatriz espera pelos lojistas, na sede da instituição, no Palácio do Comércio e Indústria, na Rua Bom Futuro, 455, Centro. “Venha fazer o seu, caro empresário, na forma de CD-ROM, Cartão Smart Card e Token Safenet”, frisa o presidente da entidade. Na CDL Imperatriz, o processo é fácil, rápido, imediato e sem agendamento. Informações pelos telefones 99- 2101-2626 e 2101-2612 e, ainda, pelo endereço eletrônico cdlimperatriz@cdlimperatriz.com.br.