Raimundo Primeiro
Expositores e imprensa prestigiaram, na manhã dessa terça-feira (11), no 1º Piso do Centro de Convenções (CCI), o evento de entrega de credenciais à 3ª Feira da Beleza de Imperatriz, que acontece de 15 a 17 de novembro, buscando incrementar o setor e atualizar os conhecimentos dos profissionais, por meio de uma diversificada grade de cursos especialmente preparada para os três dias de atividades, transformando a cidade na “Capital Maranhense da Beleza”.
As principais novidades este ano na Feira da Beleza de Imperatriz é a participação da Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari) e do Centro de Cultura Negra Negro Cosme e o lançamento do “1º Circuito de Negócios e Beleza Étnica Brasil-África 2015”.
Participaram empresários e profissionais que atuam na área da beleza em Imperatriz e região, além de dirigentes de entidades, lideranças classistas e comunitárias. “Um acontecimento que já nasce grande”, destaca a cabeleireira Vilma Freitas. “Ano passado, participei, vindo ao Centro de Convenções, e gostei do que vi”, acrescenta.
Perspectivas regionais - As expectativas para a edição 2014 da Feira da Beleza são positivas, principalmente em virtude de o setor vir crescendo a passos largos em todas as unidades federativas, com o Nordeste ganhando projeção nacional e despertando a atenção de empreendedores e especialistas. “Um acontecimento marcante, que atualiza os conhecimentos dos profissionais”, comenta a cabeleireira Marta Souza, ressaltando a importância da feira para Imperatriz e região.
Os dados são promissores para o segmento da beleza em nível nacional. Surpreendendo especialistas da área econômica e enfrentando a crise verificada na economia do País, os números constatam que perto de sete mil salões de beleza são abertos todos os meses no Brasil.
Números promissores - De acordo com o Instituto DataPopular, os gastos com os brasileiros, principalmente as brasileiras, com produtos de higiene pessoal e beleza, ou seja, cabeleireiros, manicures e esteticistas, somarão R$ 59,3 bilhões em 2014. O setor, ano passado, arrecadou R$ 26,5 bilhões, registrando, em dez anos, uma elevação de 124%.
Segundo o diretor da feira, Francisco Almeida, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o evento é reconhecido por primar pela organização e seriedade do compromisso firmado com os clientes e parceiros. “Ficamos honrados com a presença do público, dos visitantes e das caravanas provenientes de outras cidades e de outros estados que nos prestigiam anualmente”, reforça.
Lideranças destacam evento - As credenciais foram entregues aos expositores e imprensa. O evento contou com a presença de importantes parceiros da feira e da CDL, caso do gerente regional do Sebrae, Danilo Lisboa Borges; do presidente do Sindicato dos Atacadistas, Eraldo Moura; do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, José Almir; do presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Marconi Marques, e da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Imperatriz, Antonio Madflávio de Oliveira Ferreira.
Cursos despertam interesse - Um dos instrutores de cursos mais esperados na Feira da Beleza de Imperatriz é o cabeleireiro Marcinho Hair, considerado o “Mago das Loiras”, que vai ministrar treinamento sobre Colorimetria, repassando tendências para 2015, técnicas de loiro platinado, mechas diagonais e californianas.
O curso sobre mega hair vai ser desenvolvido por Francisco Henrique Silvino, presidente da Associação Nacional de Turismo Afro-Brasileiro (Antab) e da Associação Brasileira de Cabeleireiros, Artesãs Capilares e Salões de Beleza Afro e Étnicos (Abcasae). As inscrições continuam abertas na CDL Imperatriz. O telefone para informações é 99 2101-2626.
Comentários