Com o objetivo de estimular as vendas do comércio e movimentar a cidade durante as festas de fim de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz abre, nesta quarta-feira, às 18h, a edição 2018 da Campanha “Sonho de Natal”.

A Campanha “Sonho de Natal” este ano será realizada entre 5 e 24 de dezembro, na Praça de Fátima, centro comercial. Logo mais à noite, também acontece a inauguração da “Pousada do Papai Noel”, onde o Bom Velhinho ficará instalado, incrementando as comemorações natalinas e cumprimentando o público, fotografando com crianças e adultos.
A cada R$ 50 em compras, a pessoa ganhará da loja participante um cupom para concorrer a R$ 50 mil, no dia 4 de janeiro de 2019, data de realização dos sorteios, significando dizer que, além dos descontos de oportunidade, para atrair clientes e motivar a equipe de vendas da empresa participante, a Campanha “Sonho de Natal” colocou à disposição dos consumidores e do público, na Praça de Fátima, uma série de atrações.
O presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, reafirma que a campanha, o maior projeto de incentivo às vendas durante o Natal e Ano Novo realizado no Maranhão, transforma a cidade no principal centro de compras da região sul-maranhense, recebendo compradores de várias cidades, num raio de até 300 quilômetros de distância.
“Outra vez, estamos desenvolvendo um grande evento, envolvendo lojistas, vendedores e consumidores”, destaca Francisco Almeida, acrescentando tratar-se de uma “grande festa para o comércio”, premiando consumidores que comprarem nas lojas participantes, contemplados durante os sorteios, em 4 de janeiro, lá na Praça de Fátima.
As expectativas em relação ao registro de elevação no volume de vendas entre os lojistas participantes da “Sonho de Natal” 2018 são positivas. Segundo eles, dois fatores animam o setor também em Imperatriz: os prêmios da campanha realizada pela CDL e a constatação da sondagem feita pela CNDL e o SPC Brasil mostrando que o brasileiro pretende manter a tradição de ir às compras neste Natal.
A pesquisa da CNDL e do SPC Brasil indica uma injeção de cerca de R$ 53,5 bilhões na economia, revelando, ainda, que 110 milhões de consumidores brasileiros devem ir às compras. Cada pessoa deve gastar cerca de R$ 116 por presente.