Hemerson Pinto

Gente animada e criatividade não faltaram na 23ª edição da Cavalgada de Imperatriz. O evento marcou a abertura da 46ª Exposição Agropecuária e foi realizado na manhã de sábado, 05 de julho. A concentração aconteceu na Praça da Cultura, de onde cavaleiros e amazonas saíram para o desfile com os animais no centro da cidade, na marginal direita da BR-010 até chegar ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
Pelo caminho, o público que não participou em comitivas entrou no clima da festa ao parar nas ruas aguardando a passagem dos milhares de participantes, principalmente na Rua Coronel Manoel Bandeira, na Avenida Getúlio Vargas e na BR-010. O trajeto foi acompanhado de perto por homens da cavalaria da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo, que sobrevoou a área percorrida pela cavalgada.
"Uma festa bonita, com gente bonita que veio para se divertir e levar alegria paras as ruas de Imperatriz. Foi tudo pensado com tempo para não ser deixado nada para a última hora", explicou a estudante Amanda Santos, integrante de uma comitiva formada por universitários.
O vendedor ambulante José Carlos destacou a criatividade de um participante que pintou os chifres do boi com as cores da bandeira do Brasil. "Ficou bonito e lembra esse clima de Copa do Mundo", disse.
Durante o trajeto, algumas ruas do Centro ficaram interditadas para a passagem dos cavaleiros e amazonas com os milhares de animais.