Oferecido pela Prefeitura de Imperatriz, o serviço Cata-Treco já realizou de janeiro a setembro, deste ano, mais de cinco mil atendimentos na coleta de móveis e objetos que foram descartados, mediante agendamento prévio, pelos moradores dos bairros e povoados.
A medida evita descarte irregular de móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos em terrenos baldios, córregos e riachos, evitando enchentes, poluição ambiental e até acidentes nas ruas de Imperatriz. Moradores podem acionar o Cata-Treco de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (99) 99166-9993.
"Se estes objetos forem deixados nas ruas, podem provocar entupimento de bueiros e enchentes, além de causar poluição ambiental ao ser jogado de maneira irregular em terrenos e riachos", alerta o superintendente de Limpeza Pública, Alan Jhones. Ele destaca que, diariamente, três caminhões recolhem dezenas de itens descartados pelos moradores.
O superintendente enfatiza que objetos em condições de serem reaproveitados são repassados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, no Recanto Universitário. Móveis e aparelhos eletrônicos sem utilidades são descartados no lixão municipal.
A aposentada Auri Mariano afirma que o serviço atendeu à expectativa e recolheu um colchão velho e uma penteadeira. "Estava pensando em deixar na calçada para alguém levar ou chamar um carroceiro para dar um destino aos objetos, mas resolvi ligar para o Cata-Treco e a prefeitura veio aqui recolher, sem custos", concluiu. (Gil Carvalho - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16230
Cata-Treco já atendeu a mais de cinco mil solicitações
Serviço gratuito contribui na redução de enchentes, acidentes nas ruas e poluição ambiental
Comentários