A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com os governos federal e estadual, realiza o maior programa de infraestrutura dos bairros com obras de drenagens, pavimentação, meios-fios, sarjetas e iluminação pública. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar.
Ele destaca a execução das obras de drenagem nas ruas Anhanguera e Fernão Dias, no bairro Brasil Novo, que também receberão os serviços de pavimentação asfáltica interligando-as às avenidas Jacob e Liberdade, nos bairros Vila Redenção e Cafeteira. “Essa obra é indispensável para melhoria da qualidade de vida dos moradores que residem no Brasil Novo”, assinalou.
Alencar informou ainda que os serviços de construção da galeria da rua Rui Barbosa (entre Sergipe e Alagoas), no bairro Três Poderes, foram concluídos. A obra foi realizada com recursos do Tesouro Municipal. “Essa obra era um antigo sonho dos moradores, mas que se transformou em realidade no governo Madeira”, frisa.
O secretário garantiu ainda que esse trecho da rua Rui Barbosa será asfaltado e facilitará o acesso de veículos nos bairros Juçara e Três Poderes. “É mais uma alternativa que o município oferece para desafogar o trânsito”, assinala.
Roberto Alencar garantiu que o prefeito Madeira autorizou o início dos serviços de drenagem e pavimentação da rua Carajás (entre Euclides da Cunha e Avenida Santos Dumont), no bairro Morada do Sol. A obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Maranhão.
Também falou que está em fase de conclusão a obra de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Minas Gerais, no bairro Vilinha, que interligará a Avenida Principal à rua Estreita. “Essa obra era outra antiga solicitação da comunidade que está sendo atendida pelo município de Imperatriz”, acrescenta.

Recanto Universitário: casas
estão sendo revitalizadas

O secretário Roberto Alencar assegurou ainda que todas as casas do Recanto Universitário, localizada ali próximo da Vila Fiquene, estão sendo revitalizadas e os serviços serão concluídos até 30 de junho.
Ele observa que o novo conjunto habitacional é destinado aos moradores de áreas de risco dos riachos que cortam os bairros Cafeteira e Bacuri. “Esses moradores serão realocados no Recanto Universitário”, disse.
O Recanto Universitário, que será entregue oficialmente no dia 16 de julho – aniversário de Imperatriz – dispõe de 465 unidades habitacionais, sistema de abastecimento de água, iluminação pública, escola, centro comunitário, posto policial e núcleo do Programa Saúde da Família (PSF). “Esse residencial integra o conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, finaliza.