As casas construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Vila Fiquene serão entregues à comunidade em breve. O atraso na entrega, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, se deve aos problemas encontrados à época (gestão Ildon Marques) relacionados ao abastecimento de água, saneamento básico e fornecimento de energia elétrica.
Segundo informou o secretário, o prefeito Sebastião Madeira se reuniu com a gerente da Caixa Econômica no início do mês em São Luís para tratar da entrega definitiva das novas moradias, que beneficiarão 400 famílias.
De acordo com Roberto Alencar, o problema do abastecimento de água já está sendo resolvido. "Além do poço, perfurado na Escola Pedro Abreu, na Vila Fiquene, a Prefeitura já iniciou a perfuração de mais um poço artesiano. Juntos, esses dois poços vão resolver o problema de falta d'água no bairro inteiro".
Em relação ao serviço de iluminação pública e fornecimento de energia elétrica, Alencar afirma que o projeto já está sendo discutido junto à Cemar e que as casas que apresentaram problemas serão recuperadas pela Prefeitura. "Assim que o fornecimento de água e energia for regularizado, iremos recuperar todas as casas e efetuar a limpeza do conjunto com recursos próprios do município para realizar a entrega definitiva desses imóveis o mais breve possível". (ASCOM / Kayla Pacheco)