Em cerimônia realizada na Praça de Eventos do Imperial Shopping, cerca de 120 casais oficializaram a união na tarde da quinta-feira (8). Em sua segunda edição, o Casamento Comunitário realizado pelo Fórum de Imperatriz, em parceria com o shopping, permitiu que casais de diversos bairros da cidade legalizassem situação matrimonial sem custos.
O ambiente decorado para a ocasião contou com mesa para fotos, tapete e a participação da banda musical do 50º BIS. Pela primeira vez no Maranhão, a cerimônia foi realizada em um shopping center.
“Hoje estamos na segunda etapa do casamento comunitário, onde na parceria com o Imperial Shopping faremos a união de muitos casais. Essa é uma forma de aproximar mais o judiciário do cidadão. Vale destacar que essa é a primeira vez, no Estado, que o evento é realizado dentro de um centro de compras e nessa oportunidade no Imperial, que tem investido de forma grandiosa na cidade”, afirma Adolfo Pires, juiz da Vara da Família.
Ilderlane de Abreu e Antônio Miguel, moradores do bairro Santa Inês, convivem juntos há quatro anos. Eles contam que esperavam por essa oportunidade há muito tempo. “Eu estou feliz demais, há muitos anos pretendíamos nos casar e nunca deu certo. Nós não tínhamos condições de pagar os documentos e com ajuda do Fórum conseguimos hoje realizar esse sonho”.
O evento acontece paralelo a uma feira para noivas. No local, os noivos têm a oportunidade de encontrar de uma vez só diversos produtos e serviços para o casamento, entre eles salões de festa, decoração, produtoras de fotografia e de vídeo, convites, cerimonialistas, estilistas, hotéis e roteiros para lua de mel.
A gerente de marketing do Imperial Shopping, Tânia Lemos, explica como a cerimônia foi planejada. “Tudo foi feito especialmente para cada um deles. Pensamos não só no conforto do ambiente, mas também em proporcionar para dois casais um dia especial, e por isso, realizarmos um sorteio de uma noite de núpcias no Imperial Hotel, além de um jantar em comemoração”.
Projeto
A realização de casamentos comunitários é uma ação do projeto Justiça nos Bairros, do Fórum de Imperatriz, e é destinado a pessoas de baixa renda, impossibilitadas de custear todas as despesas da legalização de um casamento. O projeto teve início em 1999 e já realizou mais de 30 mil casamentos em todo o Estado. (Assessoria de Imprensa)
Comentários