Mais uma edição do casamento comunitário foi realizada no final da tarde de quinta-feira (05) em Imperatriz. O ginásio do Colégio Santa Luzia foi o local da realização do grande evento, que uniu 200 casais em matrimônio. Magistrados de Imperatriz e da região Tocantina realizaram a celebração na presença de testemunhas, familiares e convidados. O espaço ficou pequeno para tanta gente festejando.
O casamento comunitário faz parte do projeto Justiça nos Bairros, sob coordenação da juíza Ana Beatriz e realizado com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), que forneceu toda a logística para o casamento.
Os casais de mais idade e o mais novo foram os primeiros a dizer o famoso “sim” perante o magistrado e também receberam brindes da SEDES. Foi assim com dona Maria das Neves Machado, 63 anos, e com o senhor Elias Miranda de Oliveira, 72, o casal mais idoso. “Com 28 anos juntos, resolvemos casar e aproveitamos essa oportunidade”, declarou Maria.
A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, destacou que, graças à parceria entre o poder judiciário e a Sedes, o sonho de muitos casais tornou-se realidade. “Há um esforço muito grande do judiciário e da secretaria em garantir a promoção desse evento, porque nós acreditamos que estamos contribuindo para realizar o sonho de muitos casais, de fortalecer os laços familiares e dar importância à família, uma vez que a família é a base da sociedade”, frisou a secretária.
A coordenadora do projeto, a juíza Ana Beatriz, falou que o casamento é só uma das ações que o poder judiciário leva às comunidades mais carentes. “Na realidade, esse é um dos projetos das boas práticas do judiciário, que funciona em parceria com a Sedes e instituições privadas. É uma forma de aproximar o cidadão do judiciário”, relatou.
Ao final do casamento, a Sedes fez um sorteio de brindes de utilidades domésticas para os casais. Ofertou um jantar especial para 60 pessoas, entre magistrados e servidores da Secretaria que fizeram parte da organização e foram responsáveis pelo sucesso do evento.
Participaram também do evento o Coral Curumim, com um repertório musical de Roberto Carlos, e a banda do 50º BIS, com uma belíssima apresentação. (Sara Ribeiro - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15450
Casamento comunitário formaliza a união de 200 casais
Houve sorteio de utensílios domésticos aos casais e jantar especial a magistrados e servidores da Sedes
Comentários