Na manhã de segunda-feira (18), a Casa Escola dei Bambini abriu as suas portas para receber os seus alunos no início de mais um ano letivo. Com muita alegria e animação, as crianças foram recebidas com muita música pelas professoras, auxiliares e por toda a coordenação.
As crianças receberam o carinho de todos. Para a professora Márcia Carla, o início do ano é sempre um período especial, pela recepção dos alunos da casa e também pelos novatos. “O pontapé inicial foi dado e temos um ano longo e com muito trabalho. Preparamos a escola para oferecer o melhor para cada um de nossos alunos. Já estávamos com saudades de ter um espaço repleto de crianças!”, completa.
Para Cláudia Fonseca, mãe de aluno, este período é muito especial, pois se inicia uma nova época de aprendizado. “A caminhada de nossos filhos perpassa por muitos momentos. Para mim, é gratificante ver que a cada ano ele aprende mais. Tenho certeza que, assim como ele, eu sinto muitas saudades da escola no período de férias e todas as vezes em que se inicia um novo ciclo, mais ansiosos nós ficamos”, afirma.
Novidades
Para 2013, a Casa Escola dei Bambini preparou novidades para seus alunos. A primeira foi uma ampla e extensa reforma em toda a sua estrutura física, possibilitando conforto e acessibilidade para todos. Salas estruturadas e novos espaços de convivência foram criados para atender à demanda, cada vez maior, de alunos.
Outra novidade é a parceria firmada com a Escola de Danças Dançarte, que em 2013 ministrará aulas permanentes na escola. As aulas de ballet serão ministradas com professores competentes, que serão coordenados pela professora Marcia Gabriela, oferecendo excelência no ensino da dança com mais comodidade para todos os alunos.
Para fomentar o espírito de preservação e conscientização do meio ambiente, foi criado, dentro da escola, o sítio do COC. O projeto instalou em uma área privilegiada diversas espécies de aves, alguns coelhos, tartarugas, entre outros bichos, ambos presentes na fauna de nossa região. Segundo a professora Márcia Carla, todos os alunos terão acesso a esse espaço, onde serão trabalhadas atividades semanais que possam desenvolver em cada criança o espírito e o senso de preservação.
Comentários