Quase 1,2 mil idosos estão cadastrados na Casa do Idoso de Imperatriz

Pollyana Galvão

A Casa do Idoso Feliz retorna do recesso nesta segunda-feira (6) e estará de volta com toda sua equipe multiprofissional para atender à melhor idade. Mantida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a casa promove a sociabilidade da pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, fortalecendo os seus vínculos familiares, prevenindo o isolamento e o asilamento dos idosos.
A instituição amplia a defesa de direitos, o exercício da cidadania e autonomia da pessoa idosa e oferece várias atividades como: alfabetização recreativa, alongamento, ginástica, artesanato, automassagem, coral, enfermagem, fisioterapia, forró, relaxamento, hidroginástica, hidroterapia, massoterapia, jogos, dança artística, devocional, teatro, atendimento médico e atendimento psicossocial.
Para a coordenadora da Casa do Idoso, Tamna Torquato, a volta do recesso trará novidades para os idosos. “Receberemos os idosos com várias apresentações musicais e teatrais. Além disso, faremos a inauguração de uma academia ao ar livre, que foi instalada nas dependências da casa, onde os idosos poderão fazer exercícios para melhorar ainda mais sua condição física”.
Atualmente, a casa tem 1.154 idosos cadastrados e 700 que a frequentam semanalmente. A equipe é composta por pedagogo, assistente social, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, enfermeiro e nutricionista. Por meio de convênios, a Prefeitura também colabora com outras instituições que prestam assistência aos idosos na cidade, como a Associação Pró-Idoso de Imperatriz (APII) e o Lar São Francisco. (Comunicação)