Mantida pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, a Casa do Idoso Feliz retorna atendimento na segunda-feira, 6. As atividades estavam suspensas desde 27 de junho, devido ao recesso do meio do ano. A solenidade de reinício dos trabalham terá culto em ação de graças e, na terça-feira, 7, será celebrada uma missa em ação de graças.
"A retomada dos trabalhos na Casa do Idoso é aguardada com ansiedade pelos usuários do programa. Aqui eles interagem, participam de atividades físicas, recreativas, educacionais, têm atendimento médico, terapias, coral e palestras. A qualidade de vida na melhor idade é uma das políticas públicas do governo Assis Ramos", destacou Zigomar Filho, secretário de Desenvolvimento Social.
Com sede na Rua Rui Barbosa, 208, em frente à Prefeitura, Centro, o programa possui cerca de 1.200 idosos cadastrados, com atendimento médio diário de 250 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h. O público-alvo da Casa do Idoso Feliz são pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada - BPC; membros de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; idosos com convivência de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, com necessidades, interesses e disponibilidade que indiquem a inclusão no serviço.
Serviços ofertados
Ginástica e alongamento, hidroginástica, fisioterapia em grupo, hidroterapia, academia popular, alfabetização, artesanato, dança artística, coral, teatro, devocional, atendimento médico e acompanhamento com equipe multiprofissional formada por assistente social, psicóloga, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista. (Léo Costa - Ascom)
Comentários