A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por intermédio da Casa do Idoso, promove, diariamente, várias atividades recreativas e oferece atendimento especializado na área da saúde aos idosos que participam do programa em Imperatriz. A informação foi prestada na última sexta-feira (24), à reportagem, pela coordenadora da Casa do Idoso, Tamna Torquato de Souza Sena.
Ela conta que existem, atualmente, 1.188 idosos cadastrados, sendo que, aproximadamente, 250 idosos participam todos os dias das atividades desenvolvidas na Casa do Idoso, que funciona no bairro Juçara. “Esse é um trabalho que a cada dia nos dá mais ânimo, pois o sobrenome dos idosos aqui é animação”, disse Tamna.
A coordenadora da instituição assinala que os idosos são assistidos por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais nas áreas de assistência social, psicólogos, fisioterapeuta, instrutor de dança, professor de educação física, maestro e enfermeiro. “Temos uma gama de profissionais que dispensam uma especial atenção aos idosos”, assinala.
Tamna Torquato observa que os idosos que integram o programa buscam interagir com a sociedade da terceira idade, bem como participar das atividades recreativas oferecidas pela Casa do Idoso de Imperatriz. “Os idosos brincam e ainda cuidam da saúde”, emenda.

Forrozão do Idoso

Ela diz que durante três vezes por semana, a partir das 10h, acontece o “Forrozão do Idoso”, momento de alegria e descontração, que ajuda a elevar a autoestima dos “jovens da terceira idade”, inseridos no programa social. “Temos registrado uma elevada frequência de público durante a realização do ‘Forrozão do Idoso’ nas segundas, quartas e sextas-feiras, na Casa do Idoso”, conclui. (Comunicação)