Nesta quarta-feira, 23, a Casa do Idoso Feliz, mantida pela Prefeitura de Imperatriz, iniciou mais um projeto para manutenção da qualidade de vida da terceira idade. Intitulada "É preciso saber viver", iniciativa é voltada para a saúde mental com foco em 20 passos. Mensalmente serão realizadas palestras, oficinas, dinâmicas e rodas de conversa toda última quarta-feira do mês.
"Realizaremos todas as ações em parceria com a rede de Saúde Mental do Município. Hoje, na abertura, a equipe do Caps já esteve conosco fazendo orientações sobre o que devemos fazer para manter a sanidade mental e trazendo reflexões sobre o Janeiro Branco, que nos desafia a termos um projeto de vida que busque o equilíbrio e escolhas mais felizes no dia a dia", informou a coordenadora da Casa, Alessandra Nobre.
Segundo ela, projeto inclui ainda atendimento semanal com psicólogo e terapeuta ocupacional cedidos pela Atenção Básica de Saúde e oficinas sobre uso racional de medicamentos de controle especial com equipe da Central de Assistência Farmacêutica do Município.
Gardênia Noleto Viana, coordenadora do Programa Saúde do Idoso, informou que a saúde física dos idosos está bem assistida, uma vez que o programa 'Casa do Idoso Feliz', tem uma equipe com médicos, urologistas, ginecologistas e enfermeiro.
Comentários