A Casa do Idoso Feliz, programa que promove a sociabilidade para as pessoas da melhor idade, mantido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou uma grande festa em comemoração a Páscoa na última terça-feira (26).
Na oportunidade, estiveram presentes o Vice-Prefeito de Imperatriz, Luís Carlos Porto, a Secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, diversos convidados e familiares dos idosos.
Na ocasião, o Vice-Prefeito, Pastor Porto, relembrou da importância da Páscoa para os cristãos e que "a Casa do Idoso está de parabéns por sempre destacar-se em ações como esta".
A coordenação da Casa preparou junto com os idosos, uma programação bem vasta, iniciando com um momento de louvor e adoração com devocional, grupo de dança, Coral da melhor idade e, para finalizar as atrações, o grupo de teatro da casa "Respeito e Dignidade", emocionou o público com a encenação da Paixão de Cristo, Morte e Ressurreição.
Miriam Reis aproveitou o evento para enfatizar a importância da Casa do Idoso para Imperatriz, por se tratar de um programa diferenciado, um lugar que realmente acolhe a terceira idade. "A casa do idoso proporciona qualidade de vida aos 1.180 idosos cadastrados no nosso programa, onde 700 deles frequentam a casa diariamente. É um programa que tenho muito carinho".
"Graças a Prefeitura Municipal por meio da SEDES foi possível realizarmos esse evento que serve para vivenciarmos em comunhão a Páscoa e mostrar para a sociedade que o idoso também contribui para a cultura da nossa cidade", comentou Maura Barroso, coordenadora da Casa do Idoso.
Comemorações de Páscoa: Além da Casa do Idoso, programas sociais desenvolvidos pela SEDES como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a Casa de Passagem, realizaram durante esta semana comemorações da Páscoa. Nos 23 pólos do PETI, mais de 1.970 crianças participaram de devocional, palestras, momentos de lazer, brincadeiras, jogos e receberam lembrancinhas e chocolates. (Sara Ribeiro - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14664
Comentários