Durante a sessão dessa terça-feira (29), a vereadora Terezinha de Oliveira Santos (PSDB) solicitou a criação da Casa do Estudante de Imperatriz. A solicitação foi feita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva. A criação da Casa do Estudante é prevista na Lei Ordinária nº 402/1986. Terezinha Santos disse já ter sido procurada diversas vezes em sua residência por estudantes em busca de ajuda para pagarem seus aluguéis. A vereadora informou ainda que já fez essa mesma indicação por ocasião do seu primeiro mandato.
“É muito grande a quantidade de jovens em Imperatriz, principalmente universitários, que são de outras cidades e que passam dificuldades para estudar. Por este motivo estamos solicitando a criação da casa do estudante”.
O vereador Marco Aurélio Azevedo (PCdoB) subscreveu a indicação e parabenizou a colega pela sensibilidade, reforçando que Imperatriz hoje é polo educacional, com universidades federal, estadual, particulares e o Ifma. “O que a vereadora solicita, na verdade, é o cumprimento de uma lei”.
Mais dois vereadores subscreveram a indicação da criação da casa do estudante, a vereadora Caetana Frazão (PSDB) e o vereador Aurélio Gomes da Silva (PT). A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada aos órgãos competentes. (Assessoria)