A Unisulma realizou a doação de cestas básicas e fraldas para a Casa de Passagem de Imperatriz. O local é abrigo para crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Os alunos da Unisulma que não cumprem o prazo de devolução dos livros da biblioteca estão sujeito ao pagamento de multas que são direcionadas à compra do material para as doações.
Localizada no bairro Santa Rita, a sede atual (de caráter provisório) é abrigo para crianças de 0 a 18 anos incompletas. Por negligência, maus tratos ou abusos, a guarda delas acaba sendo negada aos responsáveis por decisão da Vara da Infância ou do Conselho Tutelar (inclusive de municípios vizinhos).
A casa conta com área aberta para recreação, sala de recepção, cozinha, refeitório, banheiros, quartos, berçários, depósito, pátio, varanda e sala de coordenação e atendimento. O quadro de profissionais é composto por coordenadora e auxiliar, psicóloga, assistente social, nutricionista, pedagoga e as cuidadoras.
Edna Rocha, cuidadora social e secretária da Casa de Passagem, ressaltou a importância do trabalho realizado na entidade. Ela trabalhava no Conselho Tutelar, mas a atividade que realiza agora, em contato direto com as crianças, é bem mais gratificante. “Nós procuramos criar um âmbito familiar, com amor e carinho. Dor e sofrimento, essas crianças já tinham de onde vieram.”
O programa é mantido pelo município, porém são as contribuições de empresários, comerciantes e da comunidade em geral que trazem os brinquedos, as roupas e outros bens para as crianças. Entretanto, o maior presente são as visitas realizadas. “Um grupo de universitários veio aqui uma vez e adorou um dos garotos. Pouco tempo depois, vieram e fizeram uma festa de aniversário para ele. Todos adoraram”, informou Edna.
As visitas e doações podem ser feitas de segunda a sexta, nos horários de 08:00h às 11:00h e das 15:00h às 17:00h. A Casa de Passagem fica localizada no bairro Santa Rita, na Rua B, nº 459. Telefones de contato: (99) 8817-1243 e (99) 9175-7381. (ASCOM)