Solidariedade. Com o objetivo de ajudar o próximo, o Imperial Shopping, juntamente com a loja de colchões Ortobom, fez a entrega de 200 kg de alimentos. Os beneficiados com a ação foram a Casa de Davi, Casa de Passagem e Lar São Francisco. Além dos alimentos, também houve entrega nessa segunda-feira (24) de roupas e brinquedos.
Os alimentos foram arrecadados durante feirão realizado pela Ortobom. “A intenção principal sempre foi de ajudar as pessoas mais necessitadas. Nós nos organizamos junto à empresa, que doou cem travesseiros e juntamente com a direção do shopping surgiu a ideia de trocar cada travesseiro por 2kg de alimento. A campanha foi um sucesso, as pessoas participaram bem e hoje iremos realizar a entrega”, destacou a gerente da Ortobom, Luzimar Herênio.
Para a coordenadora do Lar São Francisco, Lúcia Rodrigues, ações como essa demonstram que todos podem ajudar. “A nossa satisfação é grande de ver empresas tão grandes envolvidas com as causas sociais tão necessárias. Então, nós temos que agradecer e realmente parabenizar essa iniciativa. Nós atendemos cerca de 48 idosos e que essa seja a primeira de muitas doações”.
Durante a entrega, os representantes de cada uma das entidades beneficiadas tiveram a oportunidade de apresentar o seu projeto e destacar a sua principal necessidade. Após serem ouvidos, a direção do shopping cedeu o espaço para que fossem realizadas ações sociais e até mesmo exposição dos trabalhos realizados pelos abrigados dos projetos.
A coordenadora da Casa de Passagem, Lucirene Moura, afirmou que o momento foi de grande importância e garante que essa parceria tem se tornado frequente. “É com muita alegria que nós recebemos essa doação. Não é a primeira vez que o Imperial nos ajuda nesse sentido social. A parceria vem se consolidando, pois além de roupas e calçados, eles sempre abrem espaço para as crianças se divertirem no shopping”.
Segundo o presidente da Casa de Davi, Advando Junior, a iniciativa veio em uma ótima hora. “É uma alegria imensa para nós, já que nossa instituição trabalha com doação. A Casa de Davi tem um custo alto na recuperação de viciados e a necessidade maior é justamente essa, o alimento. Portanto, essa doação nos dá oportunidade de agregar mais pessoas e de abastecer a nossa dispensa. Por isso, ficamos muito agradecidos por esses voluntários e tantos outros que temos encontrado ao longo desses anos”. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14738
Comentários