"Estar junto de crianças sempre nos fortifica! Entramos aqui de uma forma e saímos de outra, e isso nos modifica", é o que responde o assistente administrativo da CEMAR, Edvanylson dos Santos, contagiado de alegria pelas crianças da Casa da Criança de Imperatriz ao realizar uma ação social no abrigo nesta segunda-feira, 30.
A Provider, empresa parceira da CEMAR, arrecadou 1 tonelada e meia de alimentos para doações à quatro instituições beneficentes. Na Casa da Criança, primeira instituição escolhida, colaboradores da Provider e CEMAR puderam levar não só alimentos, mas alegria as crianças presentes. No total foram entregues 200 Kg de alimentos como contribuição para fortalecer o atendimento às crianças residentes.
"Tudo o que nós recebemos sempre é bem-vindo, e como nós somos um abrigo não temos como parar nenhum dia, por isso é de extrema importância pra gente essa doação. Então, só temos a agradecer por estar recebendo estas doações, muito obrigada por vocês lembrarem da gente", agradece feliz a coordenadora do abrigo, Rosane Chaves.
Para a gerente de operações da Provider, Daiane Victor, tudo que puderam fazer e presenciar na Casa da Criança é muito mais do que a realização de um trabalho social. "É uma satisfação pessoal pra cada um dos colaboradores, tenho certeza disso. A Provider faz isso durante o ano, durante todas as semanas, nós temos como meta realizar o trabalho social que contribua positivamente com a sociedade".
Os colaboradores puderam, ainda, conhecer os espaços oferecidos pelo abrigo e dialogar com as crianças que demonstram no olhar a necessidade de atenção e cuidados, devidos os conflitos que passaram em sua vida social. "Fiz outras ações, mas essa principalmente me chama muita atenção pela condição de cada criança. É gratificante, tirar um momento desses na rotina de trabalho por um tempo e perceber que podemos levar alguma coisa que mude até na rotina do dia-a-dia com nossos filhos. Isso dá um choque de realidade mesmo na gente", conta Edvanylson.
Doações - A Casa da Criança de Imperatriz existe desde maio de 2012 e abriga crianças que passaram por turbulências no relacionamento familiar e em sociedade. As crianças são encaminhadas ao abrigo por ter sofrido abuso sexual, abandono ou graves agressões. A casa funciona diariamente e abriga quase 30 crianças de 0 a 9 anos e está aberta a doações.
As crianças recebem cuidados de assistentes sociais, têm acompanhamento com cuidadoras, nutricionista, psicólogo, pedagogo, enfermeiro e recebem visitas de alguns voluntários.
De acordo com a coordenadora do abrigo, devido o período chuvoso, as crianças também necessitam de agasalho, toalhas, roupas, meias, além de produtos de limpeza para o bem-estar do local. Para mais doações visite a casa, localizada na Rua 15 de novembro, ao lado da Paróquia Santa Tereza D'Avila.
Assessoria de Imprensa da CEMAR
Publicado em Cidade na Edição Nº 14895
Comentários