Equipes tiveram dificuldades para fazer o resgate
Carro ficou sob o piso de uma residência

Hemerson Pinto

O caso inusitado chamou atenção de moradores do bairro Santa Rita, que ajudaram o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e uma equipe de Bombeiros Civis no resgate de um carro modelo Prisma. A Polícia Militar preservou a área enquanto o trabalho era feito. O veículo foi arrastado por mais de 200 metros até parar em baixo de uma casa construída sobre a grota José de Alencar.
Segundo moradores da Rua Bom Jardim, bairro Santa Rita, o veículo era conduzido por um jovem na noite de sábado, no momento em que chovia. A grota José de Alencar havia transbordado. “A água estava por cima da rua e a correnteza forte, muito forte. Nós estávamos nas portas retirando água das casas e avisamos para ele não passar. Ele não quis ouvir a gente, entrou e a correnteza carregou o carro com ele dentro”, explica o aposentado Luís de Araújo.
Os moradores correram para a Rua Tomé de Sousa, onde o carro foi avistado embaixo de uma casa, erguida sobre a grota, completamente submerso. O condutor estaria dentro do veículo gritando por socorro. “Foi quando algumas pessoas correram e o agarraram”, conta Luis.
Voluntários tentaram durante toda a manhã retirar o veículo mas não conseguiram. Por volta de 1h da tarde oficiais do Corpo de Bombeiros e Bombeiros Civis, além da Defesa Civil e PM, montaram uma força tarefa para fazer o resgate. Uma retro escavadeira e um caminhão guincho auxiliaram, e depois que a rua foi cortada, o carro foi retirado.
Segundo uma moradora, no momento da chuva, quando o carro foi arrastado, teria visto o veículo passar pelos fundos da residência, levado pela correnteza, em direção à Rua Tomé de Sousa. “Eu nunca tinha visto isso antes”, comentou.