Atividades começam na madrugada para impedir que carne de má qualidade seja comercializada no decorrer do dia

Nas primeiras horas do dia, a equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, visita açougues em diferentes áreas da cidade para inspecionar a qualidade das carnes comercializadas. O objetivo é coibir o abate clandestino e garantir que o produto chegue à mesa do imperatrizense de forma saudável e apropriada ao consumo.
De acordo com o secretário da Seaap, Paulo Marcelo Torres, a ação vem sendo intensificada de forma permanente. "Queremos combater o abate clandestino e colocar na mesa da população carne de melhor qualidade, já que de forma irregular, os animais são abatidos sem nenhum tipo de inspeção. Quando é realizado no matadouro ou frigorífico, eles são inspecionados, o que confere uma carne saudável", garantiu.
Os dias e locais não podem ser divulgados para não atrapalhar a ação preventiva. Mas a equipe já visitou o Porto da Balsa, açougues no bairro Bom Sucesso e próximos ao Mercadinho. A dona de casa Maria Irene compra carne fresca todos os dias e elogia a medida. "É muito importante para termos a certeza de comprar e consumir uma carne de boa qualidade e que passou por inspeção".  (Sara Batalha - Ascom)