O Carnaval da Gente, realizado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, começa hoje com a comissão organizadora da Fundação Cultural garantindo uma "overdose" de folia. O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, informa que diariamente serão 10 horas seguidas de folia nos circuitos da Praça Mané Garrincha e da Praça da Cultura.

    "Vamos começar todos os dias às quatro horas da tarde na Praça Mané Garrincha, ao ritmo dos velhos carnavais, e terminaremos às 2 da madrugada na Praça da Cultura, com os demais ritmos que marcam a folia de momo em todo o Brasil", informou Lucena Filho.
    As atrações confirmadas para este "sábado gordo" de Carnaval são: Trio Marchinha, bandas Máscara Negra,  Candiru com Quiabo, Arrochando o Frevo, encerrando com a baiana Saiddy Bamba.
    Como no ano passado, todos os dias ocorrerão concursos de marchinha, blocos e fantasias. "Preparamos uma programação diversificada e plural, amparada com uma estrutura completa para proporcionar ao folião imperatrizense uma festa com muita alegria, segurança e paz", ressaltou o presidente da FCI.
Lucena Filho enfatiza que o município disponibilizou uma grande logística para a realização da Festa de Momo, com dois circuitos: praças Mané Garrincha e da Cultura. O presidente da FCI informou ainda à reportagem que o cortejo do Trio Marchinha sairá, por volta das 18h, da Praça Mané Garrincha, percorrendo ruas e avenidas em clima de animação em direção à Praça da Cultura, no Centro. "Lá, teremos um palco montado que animará todos os dias os foliões, a partir das 17h.

Estrutura e segurança
Assim como nos anos anteriores, uma grande estrutura está montada para o Carnaval de Imperatriz. Além dos palcos na Praça da Cultura, em todos os pontos da folia estarão distribuídos banheiros químicos e latões para a coleta seletiva do lixo. "Pensamos em todos os detalhes, está tudo pronto para o folião", afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.
No que diz respeito à segurança, todas as medidas necessárias já foram tomadas. A Polícia Militar está destacando um efetivo de mais de cem homens para fazer a segurança de todo o carnaval, além do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que estarão de prontidão para a festa. (Ascom)