Campanha de segurança no Carnaval da VLI atende cinco municípios da região tocantina - Divulgação

A VLI, empresa de soluções logísticas, vai intensificar a sua campanha educativa de segurança durante o Carnaval. O objetivo é reforçar a importância de um comportamento seguro em relação à linha férrea no período de festa.
No Maranhão, as blitze começaram na última quarta (19) em cruzamentos de importantes vias urbanas com a ferrovia nos municípios de São Francisco do Brejão, Imperatriz e Davinopólis. Nas cidades de Porto Franco e Estreito as ações serão estendidas todos os dias do Carnaval.
Além de períodos festivos como o Carnaval, a VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passa, o tramo norte, da Ferrovia Norte Sul. A companhia também tem investido regularmente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. 
Saiba mais sobre segurança e pratique no Carnaval (e sempre)
- Motoristas, blocos e foliões não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens de nível (PN)
- Antes de atravessar uma PN, pare, olhe as placas e escute. Uma dose de atenção nesse momento garante a sua diversão
- Vai de carro para o bloco? Não beba nem estacione perto da linha
- Quer juntar a turma e pular o Carnaval? Escolha locais devidamente sinalizados e sem tráfego.
- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver na linha, aguarde sua vez. (Assessoria)