O músico, cantor e compositor Carlinhos Veloz esteve em Imperatriz na última quarta-feira (27), quando realizou show musical na Arena Multicultural do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), atendendo convite da diretoria da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), realizadora do evento literário, artístico e cultural.
Carlinhos Veloz é pernambucano de nascimento, mas viveu nesta cidade durante cinco anos, quando deu início a sua vitoriosa carreira como cantor e compositor. Dono de uma das vozes mais bonitas do cancioneiro nacional, ele se destacou em 1988, no Festival Aberto Estância do Recreio (Faber), ao interpretar “Imperador Tocantins”, vencedor do festival.
A música desde então tornou-se um verdadeiro hino da cidade, sendo até hoje uma das mais executadas nos bares, casas de shows e emissoras de rádio de Imperatriz. Ao compor outras canções, que alcançaram sucesso nacional, o artista passou a residir em São Luís, depois em São Paulo, Petrópolis (RJ), posteriormente na Europa, mais especificamente em Portugal e na Espanha.
De volta ao Brasil, anos depois, o autor de “Imperador Tocantins” voltou a morar na capital maranhense, mas realiza seus shows por todo o Brasil. Nos últimos quatro anos, Carlinhos Veloz voltou a este município no último dia 15, para receber da Câmara Municipal o título de “Cidadão Imperatrizense”, outorgado pela Câmara Municipal.
Entretanto, somente nessa quarta-feira (27) o artista teve a oportunidade de passear por vários setores da cidade, os quais lhe chamaram a atenção. Em entrevista ao repórter, Carlinhos Veloz disse que estava impressionado com o crescimento e, principalmente, com o desenvolvimento de Imperatriz.
Na ocasião, ele fez questão de, pessoalmente, parabenizar o prefeito Sebastião Madeira, o qual, segundo ele, vem realizando uma administração digna do povo de Imperatriz. “Nós podemos notar claramente que a cidade tem outra feição urbanística, com ruas, praças e avenidas bem cuidadas, dando uma nova impressão da Princesa do Tocantins”, frisa o artista.
Para Carlinhos Veloz, não se nota esta transformação apenas na área de infraestrutura, “a gente observa que o gestor tem tido preocupação com a cultura, o esporte, a educação, o lazer, entre outros setores, que enobrecem e transformam a qualidade de vida das pessoas”, diz Carlinhos Veloz, ressaltando que o Salimp é um exemplo claro dessa transformação.
Carlinhos Veloz aproveitou para elogiar a realização do 10º Salimp, observando que o evento cultural é digno das grandes cidades, dos grandes centros do país. “Quero agradecer o convite que me foi formulado pelo Zeca Tocantins, um dos maiores incentivadores da cultura desta terra, que me deu o orgulho de poder estar nesta terra que tanto amo”, concluiu o cantor. (Domingos Cezar - Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14440
Carlinhos Veloz afirma que Imperatriz mudou muito nos últimos quatro anos
Para o autor de “Imperador Tocantins”, o Salimp contribui com a cultura da cidade
Comentários