A Caravana para o Desenvolvimento Empresarial faz mais uma rodada de informações, serviços e diálogo com empreendedores maranhenses nesta semana. Desta vez, vai passar pelas cidades de Balsas, na quarta-feira (5) e na quinta-feira (6), e de Estreito, na quinta (6) e na sexta (7).
Por onde a Caravana já passou - em São João dos Patos, Caixas, Timon, Açailândia e Imperatriz - foram mobilizados mais de dois mil empresários de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia maranhense.
A iniciativa leva aos empresários a oportunidade de estreitar o diálogo com a gestão estadual e de conhecer todas as oportunidades para o desenvolvimento dos negócios por meio de uma série de serviços disponibilizados nos dias de atendimento do evento como a abertura, alteração e baixa de empresas, emissão de CNPJ, licenciamento ambiental, fornecimento de declarações e vários outros procedimentos relacionados às atividades comerciais.
Juros Zero
A Caravana também apresenta para os empresários o Programa Juros Zero. Com ele, os empreendedores poderão ter acesso a empréstimos bancários de até R$ 20 mil sem o peso dos juros. O dinheiro pode ser usado para ampliar os negócios, comprar equipamentos ou formar capital de giro.
O interessado vai até uma agência do Banco do Brasil, que verifica se ele atende os critérios para o financiamento. Caso atenda, o empréstimo é liberado e as parcelas passam a ser cobradas mensalmente. Se o empresário pagar em dia e sem atrasos, o Governo do Maranhão devolve a ele o valor do juro cobrado pelo banco. Ou seja, ao final do empréstimo, o empresário terá recebido de volta todo o juro cobrado.
Microempresários ou proprietários de empresas de pequeno porte, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, podem se cadastrar até 30 de novembro.
Programação
Balsas
- Abertura na quarta-feira, às 19h, no auditório do hotel Premier Balsas. Av. Governador Luiz Rocha, 2.500, Balsas-MA. Na quinta-feira, os serviços e atendimentos serão oferecidos no mesmo local.
Estreito
- Abertura na quinta-feira, às 19h, no Auditório da Fundação Khaledy Henrique. Endereço: Rua Graça Aranha, s/n, bairro Bandeirantes. Na sexta-feira, os serviços e atendimentos são oferecidos no mesmo local.
Comentários