O projeto Caravana da Economia, que substitui geladeiras velhas por outra novinha, está entrando em um novo ciclo com muitas mudanças, a começar pela identidade visual. Para 2014 o projeto adquiriu dois novos caminhões que substituirão os trailers que são utilizados hoje pelo programa na hora do cadastro dos clientes.
Os novos caminhões do Caravana da Economia oferecerão uma estrutura moderna com muito mais conforto e segurança para aqueles que participam do projeto. Antes os clientes ficavam em pé em uma fila e a partir de agora estarão em um ambiente climatizado que comporta até 25 pessoas sentadas.
Com quase 7 anos, o projeto tem como objetivo combater o desperdício de energia estimulando o uso racional de energia elétrica. Além disso, reduz os impactos ambientais causados pelo descarte aleatório dos resíduos sólidos das geladeiras e dos gases nelas contidos, fazendo o descarte ecológico do eletrodoméstico velho.
De 2007 até hoje, já percorreu diversos municípios no Maranhão trocando mais de 34 mil geladeiras e 258 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes, tudo de forma gratuita. O Caravana da Economia já passou por estradas de areia, alagadas e de pedras independente da dificuldade no acesso. Esse é um dos motivos do programa ter alcançado ótimos resultados e ter conquistado a confiança dos clientes.
Os caminhões adquiridos para esse novo ciclo que inicia em 2014, além de ser utilizado para realizar o cadastro dos clientes, também servirá de base para a cerimônia divulgação dos resultados. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)