Projeto revela talento de alunos que possuem o dom da arte em diferentes áreas

A primeira edição de 2018 do projeto Caravana Arte e Cidadania nas Escolas será concluída, nesta quinta-feira, 15, um dia antes do previsto, às 16h, na Escola Municipal Tocantins, Rua Simplício Moreira, Centro. Promovido pela Fundação Cultural, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, evento, contabiliza sucesso em edições anteriores e consiste em levar palestras sobre cidadania, combate às drogas, além de incentivo a leitura, contação de histórias, recitação de poesias, oficinas de danças regionais e música.
Conforme a programação divulgada há cerca de um mês pelo coordenador do projeto, o folclorista e produtor cultural, Osório Neto, nove escolas vão receber a programação no primeiro semestre deste ano que são elas: Tocantins, Frei Manoel Procópio;Costa e Silva; Elisa Nunes; João Silva; Darcy Ribeiro; Juracy Rodrigues; Sinopse e Guilherme Dourado.
Para o segundo semestre, a meta será atender as escolas municipais localizadas em áreas a partir da BR-010, na Vila Nova e Vila Cafeteira.

O Projeto
O projeto Caravana Arte e Cidadania nas Escolas é coordenado pelo presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca, que afirma ser "um projeto para revelar alunos que possuem o dom da arte, seja na poesia, pintura, arte cênica, música, canto, dança, entre outras manifestações artísticas e culturais". (João Rodrigues-Ascom)