Depois de uma pausa, a Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, retomou, esta semana, o projeto Caravana Arte e Cidadania nas Escolas, na Unidade de Ensino Juscelino Kubitschek, no povoado Petrolina, na Estrada do Arroz. Outras três escolas da zona rural também vão receber a caravana, São Félix, Olho D'Água e Coquelândia. Na plateia, pais, alunos e convidados.
Liderada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, José Carneiro dos Santos, o Buzuca, a caravana foi recebida pela diretora Eleni dos Santos Silva. Ela disse de sua alegria de estar recebendo o projeto pela segunda vez.
O presidente da FCI agradeceu o prefeito Assis Ramos pelo apoio para o retorno do Arte e Cidadania nas Escolas, ressaltando que ele decidiu começar pelas escolas da zona rural. "Vamos percorrer, inicialmente, Petrolina, São Félix, Coquelândia, Olho D'Água dos Martins e Imbiral", informou Buzuca.
Representando a Vara da Infância e Juventude, o comissário de justiça, Clebison Lindoso, abordou os temas "drogas" e "bullyng". Aconselhou as crianças e adolescentes que evitem experimentar qualquer espécie de drogas, inclusive as consideradas lícitas.
Comandando a programação cultural, o coordenador Osório Neto apresentou os artistas Lília Diniz, que tocou e cantou; a atriz Jô Santos, que interpretou seu personagem Jô Peteleco, para alegria das crianças, e os músicos Nelinho e Edilson Nóbrega.
Após exercícios em oficinas de arte promovidos pela Fundação Cultural, grupos de alunos apresentaram momentos de poesia, danças juninas, do carimbó, do cacuriá, e da peneira. Um desses grupos vai se apresentar no 15º Salão do Livro de Imperatriz, SALIMP.
A Caravana Arte e Cidadania nas Escolas que visitará a E.M. São Félix, no povoado São Félix, no próximo dia 29, tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, Vara da Infância e Juventude, Companhia Energética do Maranhão - CEMAR e Academia Imperatrizense de Letras - AIL. (Domingos Cezar-ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15971
Caravana Arte e Cidadania movimenta Petrolina
A caravana esteve na Escola Juscelino Kubitschek e segue por outros povoados
Comentários