O taxista Antônio da Silva (58) - um dos participantes da formação oferecida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), em parceria com o SEBRAE - revela que o conhecimento adquirido na capacitação tem ajudado a desempenhar melhor o trabalho em Imperatriz.

Segundo ele, o aprendizado melhorou a gestão do trabalho e também ajudou a proporcionar atendimento de qualidade para seus clientes. "Agora, além de conseguir lucrar melhor, consigo atender bem à minha clientela. As noções de como encantar o cliente que aprendi na formação sem dúvida têm me ajudado muito".
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves, o curso "Taxista Empreendedor" visa ajudar os profissionais a melhorar o atendimento para os usuários de táxi em Imperatriz. "Nosso maior objetivo é garantir que esses profissionais ofereçam um trabalho de qualidade. E pensando nisso, a SETRAN, em parceria com o SEBRAE, ofereceu, no período de 18 a 20 de agosto, uma capacitação para 500 taxistas da cidade. Acreditamos que um trabalho como este traz reflexos positivos para a população".
Segundo o secretário, o curso "Taxista Empreendedor" teve carga horária de 04 horas e todos os trabalhos foram voltados para a valorização dos profissionais, sobretudo possibilitando novas alternativas para melhorar o atendimento para os usuários de táxi no município.
Ribamar assinala que a abordagem da formação composta por palestras sobre empreendedorismo individual e formas de encantar o cliente, entre outras atividades, ajuda os profissionais a desempenhar seus ofícios com mais qualidade. Ele ressalta que todo material didático utilizado na formação foi disponibilizado pelo SEBRAE. Reforça também que o maior objetivo da capacitação é proporcionar e garantir que os usuários desse meio de transporte possam ter atendimento de qualidade. [Eva Fernandes - ASCOM]