A parceria entre a NETCOM – Treinamentos e Soluções Tecnológica e a CEMAR comemora a formatura dos primeiros 25 participantes no Programa de Formação em Eletrotécnicos. O Programa de Capacitação, iniciado em 2009, formou este ano 12 eletrotécnicos em Timon, na primeira turma no mês de setembro, e 12 em Pinheiro, na segunda turma no mês de outubro.
As turmas foram formadas por colaboradores da Companhia, que os contemplou com uma bolsa de estudos de 90% no curso técnico e estudantes como Herbert Aguiar tiveram a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos e potencializar seu desempenho profissional. “É com muita alegria que agradeço a CEMAR pelo curso. Essa oportunidade, que sempre almejei, significou a multiplicação dos meus conhecimentos pessoais e profissionais com a ajuda de professores de excelência”, declara Hebert Aguiar, colaborador formando da 1ª turma do curso de eletrotécnica”.
Para a diretora de Gente e Gestão da CEMAR, Carla Medrado, esse e outros programas de capacitação fazem parte das ações de “Foco em Gente” da CEMAR, que visam a expansão do conhecimento profissional e geram grandes oportunidades na Companhia. “O Programa de Formação em Eletrotécnicos certamente é um grande diferencial para o desenvolvimento da carreira técnica na CEMAR. A parceria com a NETCOM foi pioneira e inovadora. Além da capital, levamos acesso ao interior do estado, oportunizando aprendizado e desenvolvimento para localidades que antes não tinham esse tipo de oferta”, afirma Carla Medrado.
O colaborador José Eder, formando da 2ª turma do curso, diz que o programa levou oportunidades para o interior do Estado e facilitou a vida dos colaboradores que não moram na capital e que não teriam condições de estudar em São Luís. “Sinto orgulho de ter me formado e agradeço a oportunidade que a CEMAR depositou em cada um de nós”, afirma José Eder.
Até o final do ano, a parceria CEMAR e NETCOM terá formado turmas em Bacabal, Imperatriz e São Luís.(Assessoria de Imprensa)