O cantor e compositor Neném Bragança, um dos maiores vencedores de festival do Brasil, que sempre elevou o nome de Imperatriz por onde participa de festivais de música, volta na manhã desta segunda-feira (10) para São Paulo, capital, onde faz tratamento de um câncer, doença esta que vem maltratando o cantor, uma vez que ele se instalou no céu da boca do cantor.
Bragança é conhecido e admirado pelo belo timbre de voz, pelo profissionalismo como músico e como compositor, tendo vários parceiros em suas composições, mas, sobretudo, o parceiro de mais de 30 anos, o também cantor/compositor Zeca Tocantins. Com este, fez dezenas de músicas e venceu dezenas de festivais nas mais diversas regiões desse país.
Como está há mais de um ano sem trabalhar, o artista não tem mais recursos financeiros para custear o tratamento, passagens aéreas e até mesmo a sobrevivência de sua família, mulher e dois filhos. Amigos como Zeca Tocantins, o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, o juiz Delvan Tavares, os empresários Fernando Sarney e Rogério Frota têm ajudado.
Mas tudo que tem sido feito pelo tratamento de Neném Bragança – Cidadão Imperatrizense – ainda é pouco. Desde sexta-feira (7), o jornalista Domingos Cezar, amigo do artista, vem fazendo uma campanha intitulada “Essa voz não pode calar” pelas redes sociais, solicitando a colaboração dos amigos e fãs do cantor para que ele possa retornar a São Paulo visando continuar o tratamento.
Como não pode esperar, o jornalista custeou as passagens e vai dar continuidade à campanha para pagar as passagens e despesas do artista e da mulher Carmem, na capital paulista. “Eu quero que os verdadeiros amigos e fãs do Neném Bragança nos ajudem para que possamos ver o Bragança nos palcos cantando e encantando a todos nós que o amamos e admiramos”, finaliza Cezar.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15154
Comentários