Domingos Cezar
O cantor e compositor tocantinense Lucimar Pereira dos Santos, conhecido nacionalmente como Lucimar fecha no dia 13 de outubro, a programação musical do 17º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, com seu show "Brasilidade". No dia anterior (12), ele participa do show "Avarandado", do cantor/compositor tocantinense, Dorivã.
Lucimar além de cantor e compositor é músico que domina todos os instrumentos de corda é produtor musical, arranjador e criador de jingles nacionais. O cantor foi professor de cavaquinho, banjo e violão popular, durante seis anos na Freemusic School de Santo André (SP). Porém ficou conhecido ao vencer grandes festivais de música.
Por três anos consecutivos recebeu premiação no Festival Nacional da Canção de Porto Nacional (TO). Primeiro lugar no Festival Arpub em nível nacional; segundo lugar no FABIP - Festival Aberto do Bico do Papagaio (Araguatins-TO) e primeiro lugar no XVII FECAM - Festival da Canção em Marabá (PA), com a música "Senzala".
Foi agraciado, ainda, com o segundo lugar no Festival Viola de Todos os Cantos, com a canção "Cisma de caboclo" e com a mesma música ficou também em segundo lugar no Festival da Canção de Alta Floresta (MT). Defendeu em 2013 no FENAC - Festival Nacional da Canção a música "Maria" e foi premiado em duas amostras de música SESC/Tocantins.
Lucimar teve músicas de sua autoria gravadas por cantores de renome nacional e internacional, a exemplo da dupla, Jorge & Mateus, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Léo Magalhães, Rick & Renner, Zezé di Camargo e Luciano, César & Paulinho, Chico Rey & Paraná, Milionário e Zé Rico, Eduardo Costa, Padre Marcelo Rossi, entre tantos outros.
O cantor tocantinense teve sua canção, "Moço bonito" incluída na trilha sonora da novela Amor e Ódio do SBT; tema do filme Corpos perdidos na estrada com a canção "Nossa Senhora/ligeiramente Grávida". Foi tema de programas televisivos como Alma Sertaneja e Rancho Raízes, ambos, na TVE Tocantins. Tem sete CD/DVDs gravados.
Comentários