Hemerson Pinto
“Na peleja” é o título do mais novo CD do cantor Washington Brasil. O terceiro disco da carreira do artista reúne 12 músicas e duas faixas bônus, todas de autoria do próprio cantor, algumas com participações de outros compositores na letra.
“São histórias reais baseadas na música regional. A gente aqui grava um trabalho e passa uma verdadeira peleja para mostrá-lo. É na raça, no corpo a corpo”, explica Washington Brasil, aos 42 anos de idade, somando 20 de carreira. O experiente cantor viveu por 12 anos em cidades como Brasília, Campinas-SP e São Paulo-SP.
O novo CD ainda não foi lançado. O músico explica que primeiro faz o trabalho de divulgação para depois marcar uma data. Washington afirma que a aceitação da música regional de Imperatriz e Maranhão em festivais fora do estado “é fenomenal pelo fato do contraste musical com as demais regiões do Brasil. Nossa autenticidade em relação à Música Popular Brasileira, que venho desempenhando lá fora, é bem aceita”, revela.
Além de “Na peleja”, o cantor gravou dois outros CDs: “Vem vê”, e “Filhos do Tempo”, ambos com denúncias abordando questões sociais. “Na peleja” é um sonho de consumo, pois quando comecei a cantar em Imperatriz foi numa banda pé de serra”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14937
Comentários