Domingos Cezar
O cantor e compositor grajauense Marcos Cortez desembarcou nessa quinta-feira (16), em Imperatriz, com o objetivo de apresentar seu último trabalho musical nesta cidade. Depois segue para mais apresentações agendadas nas cidades de Amarante e Grajaú.
Em Imperatriz, Marcos Cortez grava um videoclipe às margens do rio Tocantins e concede entrevistas em TV e estações de rádio, divulgando seu novo DVD. Depois segue para o distrito de Pequiá, em Açailândia, dando continuidade à gravação do videoclipe na estação ferroviária.
Marcos Cortez, 47 anos, se considera um compositor natural. Participou de várias bandas, entre elas destaca a Heróis Fictícios, Explosão Acelerada, Banda Hippies Cordas e Metais. É letrista e compositor, exercendo agora o ofício de arranjador para outros intérpretes.
O artista toca cordas e percussão em geral, dotes adquiridos, segundo ele, quando ainda passava nas ladeiras de sua terra natal integrando o bloco carnavalesco Canarinhos do Samba, oriundo da Ponta Fogosa, local que revelou grandes artistas e área de boemia de Grajaú.
O cantor, compositor, arranjador Marcos Cortez reside em Goiânia (GO) desde 1983, aonde aprendeu com seus parceiros de composições os primeiros acordes do violão. Na capital goiana recebeu forte influência do estilo pop romântico e sertanejo regional.
Marcos Cortez tem gravadas inúmeras baladas com duplas e artistas goianos e de outras regiões do Brasil. No ano passado, ele marcou forte presença no VIII Festival da Canção de Imperatriz - FMI, realizado na Arena Multicultural do XIV SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz.
Comentários