Cantor retirou postagem diante da repercussão

Hemerson Pinto

Em um dos momentos mais quentes do debate, o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, foi chamado de mentiroso pelo cantor sertanejo Juliano Reis, em uma postagem no perfil do artista na rede social Facebook. “[...] Bispo, o senhor MENTE [...]”, escreveu o músico imperatrizense, classificando como ‘asneiras’ as palavras do religioso na carta que emitiu aos católicos orientando sobre o projeto de ampliação do horário de funcionamento de casas noturnas.
Na carta, Dom Gilberto orientava os fiéis a cobrarem dos vereadores que os representam a votarem contra a mudança na lei com o seguinte discurso: “Tramita na Câmara Municipal de Imperatriz Projeto de Lei que visa ampliar o horário de funcionamento de Bares e Casas Noturnas, das 02h:00 (duas) para as 04h00 (quatro) da manhã. Estou convicto de que a ampliação desse horário noturno só violentará o sagrado direito ao sossego e agravará os índices já alarmantes de criminalidade em nossa cidade [...]”.
O músico ficou insatisfeito quando Dom Gilberto citou na carta “Bares e Casas Noturnas” e rebateu o sacerdote: “A igreja católica e seus dirigentes mostram sua verdadeira face! Bispo, o senhor MENTE quando generaliza que tramita na câmara de vereadores uma lei que amplia o horário de funcionamento de “bares e casas noturnas” das 02h00 para as 04h00, procure inteirar-se dos fatos antes de falar asneira, o projeto pretende ampliar e estabelecer que SOMENTE CASAS DE SHOWS E BOATES, devidamente adequadas, dentro das normas estabelecidas pela Secretaria de Meio Ambiente, possam sim ter seu funcionamento até as 04h00 da manhã [...]”.
A postagem do sertanejo imperatrizense repercutiu rapidamente e horas depois foi retirada da rede social. No lugar, publicada uma nota de esclarecimento com pedido de perdão. “[...] decidi retirá-lo por compreender que tratei o assunto com excesso, usei expressões fortes e as atribuí a Bispo Don Gilberto. Venho através desta publicação, pedir as sinceras desculpas ao bispo DOM GILBERTO e TODA a comunidade católica da região, não foi a minha intenção direcionar aquele post aos católicos pois estaria falando e ofendendo a mim mesmo”.
As postagens do músico só esquentaram mais o debate sobre a ‘Lei dos Bares’, que inclusive não distingue o que é para a lei é bar, casa de shows e outros estabelecimentos onde existe música e venda de bebidas.
A votação está prevista para hoje. A sessão deverá receber um dos maiores públicos do ano, formado por apoiadores do Comitê da Cidadania – frente que não aprova a ampliação no horário de funcionamento – e o movimento liderado por empresários do ramo de eventos, artistas e outros trabalhadores do setor, que esperam a aprovação.