Secretário de Administração, Iramar Cândido

A Prefeitura vai devolver o valor das inscrições do concurso cancelado de 2008. Os candidatos têm até o dia quatro de maio para solicitar o reembolso do valor. O certame oferecia vagas para os cargos de auxiliar de magistério, guarda municipal e procurador do município.
O candidato deve solicitar o reembolso imprimindo o formulário de solicitação do reembolso, disponível no site da Prefeitura de Imperatriz
(www.imperatriz.ma.gov.br). Este documento deve ser encaminhado, juntamente com xerox de RG e CPF, à Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), no anexo da Prefeitura, localizado no Shopping Imperatriz, na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com a rua Sergipe, ou na sede da Prefeitura, na rua Rui Barbosa, 201, Centro.
O reembolso poderá ser realizado até o dia quatro de junho, exclusivamente em conta da Caixa Econômica Federal (CEF). O secretário de Administração, Iramar Cândido, orienta os candidatos que não tiverem conta a providenciar a abertura. “Quem não tiver conta pode ir nos Correios ou na própria Caixa abrir uma conta. Há contas que você pode abrir sem nenhum custo”, disse.
O concurso foi iniciado ainda na gestão anterior e seria realizado pela Fundação João do Vale. No entanto, devido a problemas no edital, a Justiça determinou o cancelamento do certame. Desde então, os candidatos aguardavam pelo reembolso.
Segundo o secretário, a demora no reembolso é devida a questões judiciais, envolvendo o depósito da taxa de inscrição, que foi feito na conta da Fundação João do Vale. “Na época, o recurso foi depositado na conta da João do Vale. A Prefeitura de Imperatriz está com um processo para reaver esse dinheiro junto a João do Vale. Como o candidato não tem nenhuma culpa neste processo, nós estaremos devolvendo este valor”, explicou.
Atualmente, a Prefeitura trabalha na realização de um novo concurso, para cerca de 120 cargos. Os candidatos tiveram até o último domingo para realizar suas inscrições. O prazo para o pagamento do boleto será encerrado hoje. (Denis Oliveira - Comunicação)