Entre os dias 11 e 12 de janeiro será realizado Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos que participam do concurso público para Guarda Municipal, sob responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz. O TAF acontece no 50º Batalhão de Infantaria de Selva, 50º BIS, situado na Avenida Bernardo Sayão (acesso pelo portão principal).
De acordo com a Fundação Sousândrade, organizadora do certame, para a realização do TAF é exigida do candidato a apresentação de atestado médico original, devendo seguir o modelo indicado no Edital e ter sido emitido há no máximo 30 (trinta) dias antes da data de realização da respectiva etapa, confirmando que está em condições físicas de se submeter ao Teste.
"Para o teste o candidato deverá estar vestido com trajes adequados: camiseta, bermuda, calção ou calça de modelo e tecido apropriados para a prática de exercícios físicos e tênis. Os exercícios serão realizados em tentativa única, com exceção do Teste de Agilidade", detalha José Ribeiro, comandante geral da GMI ao advertir que não haverá segunda chamada para o TAF, nem sua realização fora das datas, horários e locais designados no Edital de Convocação.
"Não será dispensado tratamento privilegiado ou diferenciado a qualquer candidato. Os concorrentes tomarão conhecimento do resultado do teste imediatamente após a sua realização e assinarão a ficha de avaliação individual na presença dos examinadores da prova", esclarece.
O TAF terá caráter eliminatório, podendo participar desta etapa somente os candidatos não eliminados na prova objetiva, convocados por edital publicado no Site Oficial do Concurso Público, com data, local e horário. Será eliminado do Concurso Público o candidato que faltar ou for considerado inapto em pelo menos um dos exercícios
Conforme o Edital, teste é composto pelos seguintes exercícios e será realizado em duas partes:
Primeira parte
a) FLEXÃO E EXTENSÃO DE COTOVELOS NA BARRA FIXA (somente para os candidatos do sexo masculino);
b) FLEXÃO E EXTENSÃO DE COTOVELOS COM APOIO DE FRENTE SOBRE O SOLO (somente para os candidatos do sexo feminino);
c) FLEXÃO ABDOMINAL (REMADOR);
d) TESTE DE AGILIDADE - SHUTTLE RUN;
Segunda Parte:
a) CORRIDA DE 12 (doze) MINUTOS.
COMPROVAÇÃO - a entrega de documentos para a Investigação Social também ocorrerá no mesmo período, nos dias 11 e 12 de janeiro de 2019, no 50º 50 BIS, na mesma data e horário de realização da primeira parte do TAF. "Serão verificadas a idoneidade e a conduta ilibada do candidato, utilizando-se de metodologia aplicada à Investigação Social, nos termos do Edital do concurso".
Formulário de Investigação Social já está disponível no site da Fsadu através do link www.fsadu.org.br/publicacoes. Candidatos devem entregá-lo acompanhado por cópias autenticadas dos seguintes documentos:
a) documento de identificação (RG);
b) cadastro de pessoa física - CPF;
c) título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral;
d) certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, para candidatos do sexo masculino;
e) carteira de trabalho e previdência social - CTPS ou documento equivalente que comprove a última ocupação profissional ou a atual, se for o caso;
f) comprovante de residência;
g) certidão negativa de antecedentes criminais emitida pela Justiça Estadual e Federal onde tenha residido o candidato nos últimos 5 (cinco) anos;
h) atestado de antecedentes criminais, expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e Policia Federal, onde tenha residido o candidato nos últimos 5 (cinco) anos;
i) folha corrida expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado e Tribunal Regional Federal, onde tenha residido o candidato nos últimos 5 (cinco) anos;
j) certidão relativa aos assentamentos funcionais, expedida pelo órgão próprio, no caso de servidor público e, se militar, a certidão deverá atestar no mínimo "bom" comportamento.
Não será atribuída nota ao resultado da Investigação Social, sendo o candidato considerado recomendado ou não recomendado. (Luana Barros-Ascom)
Comentários