Carlos Gaby/Assimp
Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e habilitados no Teste de Aptidão Física (TAF) para o curso de formação de soldados esteve reunido na semana passada com o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, e os vereadores Rildo Amaral (Solidariedade) e Carlos Hermes (PCdoB). Eles querem apoio do legislativo imperatrizense à sua demanda para que o curso seja realizado em Imperatriz.
Rildo Amaral explicou que nos últimos três anos o curso também foi realizado em Imperatriz, com a instrução de militares lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar, e que vários alunos foram formados entre os primeiros do Maranhão.
Segundo o vereador, "Imperatriz tem capacidade técnica e estrutural de formar esses futuros policiais militares".
"Em sua maioria, cerca de 400 candidatos, são de Imperatriz e da região, o que evitaria dispêndios financeiros nesse deslocamento para São Luís, além de estarem mais próximos de suas famílias e de seus amigos", justificou Rildo Amaral.
O presidente José Carlos Soares lembrou que a caminhada dos futuros policiais é árdua e ressaltou as políticas de valorização salarial e de promoção na carreira dos policiais militares maranhenses implantada pelo governador Flávio Dino. "São cerca de 3 mil novos policiais que ingressaram na PM do Maranhão em três anos de governo do governador Flávio Dino e mais de 1.700 promoções", destacou, afirmando que a reivindicação dos candidatos "é justa e legítima".
Carlos Hermes também frisou que o atual governo do Maranhão vem dando grande apoio à Polícia Militar à carreira e às forças de segurança do Maranhão.
Os três vereadores informaram que irão levar a reivindicação dos candidatos ao governador Flávio Dino, que nesta sexta-feira (2) cumpre agenda administrativa em Imperatriz.
Comentários