Hemerson Pinto

O 1º Campeonato Municipal da Comunidade Cristã reuniu oito equipes de igrejas evangélicas e católicas, na cidade de João Lisboa. O evento foi realizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil Kerigma, com apoio da Secretaria de Esportes. A final foi realizada na última sexta-feira com a partida entre Igreja Perpétuo Socorro (campeã) e Igreja Presbiteriana Renovada (vice).
“Esta competição mostra que é possível a plena comunhão da comunidade cristã e também estamos incentivando a prática do esporte e ao mesmo tempo é uma forma de mostrar aos jovens que praticar esporte que é saudável e divertido, e não viver em bares bebendo e usando substâncias que só prejudicam a saúde”, relata a missionária da Presbiteriana, Rejane Soares.
O missionário Jorge Soares relata que esta é apenas a primeira de muitas outras competições, “porque a Igreja Presbiteriana do Brasil acredita que através do esporte podemos mostrar uma vida diferente e que pessoas cristãs também podem praticar esporte, (esporte não é do diabo), é sim vida saudável e ao mesmo tempo ajuda a desenvolver uma espiritual porque nestas competições também se desenvolve a espiritualidade dos jovens”.
Para a secretária de esportes, Polyana Bispo, a parceria com a Igreja Presbiteriana será proveitosa para o esporte da cidade e que há muito tempo João Lisboa não realizava competições esportivas.

O resultado da competição foi:

Campeão: Grupo Restauração da Igreja do Perpétuo Socorro
Vice-campeão: Igreja Presbiteriana Renovada – IPR
3º Lugar: Igreja Presbiteriana Kerigma – IPK

Goleadores:
1º Geovane Silva (IPK) -17 gols
2º Murilo Lopes – Restauração: 12 gols
3º Antonio Cicero (IPR) - 12 gols – IPR.
Goleiro menos vazado: Hemanuel Brito – Restauração